Buquê de Noiva - II
- Feijó Design
- 20 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de ago. de 2023
Agora que já falei sobre a origem do buquê, precisamos entender um pouco mais sobre ele.
Existem diversos tipos de buquês. Separei aqui alguns deles, para que possamos enxergar melhor suas opções.

Buquê Redondo
É um dos tipos mais populares de buquês de casamento. Esse modelo normalmente segue a linha com uma única flor. Eu, particularmente, gosto da mistura de flores para esse formato também.
Buquê de Braço
Esses lindos arranjos apresentam flores e folhagens de caule longo que a noiva embala em seus braços. Ele é elegante, para noivas mais altas, além de permitir que o vestido da noiva seja o centro das atenções, já que ela o segura de lado e não ao centro.
Buquê Cascata
Ficou popular com a princesa Diana, o buquê em cascata apresenta flores que caem graciosamente em direção ao chão.
Ramalhete Desconstruído
Estes buquês tipicamente menores são perfeitos também para damas de honra. O conjunto compacto de flores é embrulhado firmemente e geralmente enfatiza a vegetação.
Ideal para noivas mais moderninhas. Têm aspecto mais "bagunçado", com uma grande mescla de flores e folhagens diversificadas. Sempre são vistos em casamentos rústicos e bohos graças a seu visual mais despojado. Um buquê de flores do campo, para esse tipo de arranjo, fica lindíssimo.
Suas principais características são a assimetria, flores de espécies variadas e tonalidades mais fortes (marsala, berinjela, roxo) ou apenas em tons neutros (nude, rosa, amarelo) para noivas menos arrojadas.
Você pode entrar no meu site e ver na aba PROJETOS, várias opções de maravilhosos buquês.
Comments